top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Maia

Em 2023, tire-me da sua lista de mensagens

Nesta última semana, todos nós que usamos Whatsapp recebemos uma enxurrada de mensagens de natal e de feliz ano novo. Até aí ótimo, afinal de contas quem não gosta de receber esses votos? Entretanto, muitas dessas mensagens são passadas por remetentes que nos incluem em uma lista de coatos genéricas, a qual muitas vezes só serve para alavancar a propaganda de suas empresas e que nesta época do ano são utilizadas para nos desejar felicitações.


Eu, particularmente, além de não responder mensagens desse tipo, ainda fico com uma certa raiva de estar em uma lista de desconhecidos recebendo uma mensagem que, se não é totalmente falsa de sentimento, é fria e absolutamente contrária ao espírito que deve nortear os sentimentos de quem deseja algo bom para o outro nessa semana de dezembro.


Dale Carnegie nos ensina que o som mais doce que o ser humano pode ouvir é o seu próprio nome. Talvez seja por isso, pela influência que esse autor tem sobre mim, que me sinto um tanto quanto desrespeitado ao não ser tratado de modo individualizado pelo “amigo” que me envia uma mensagem de lista. Talvez seja uma bobagem egocêntrica minha, mas não consigo acreditar que alguém não se sentiria mais valorizado se recebesse uma mensagem individualizada, chamando-o pelo nome e com desejos sinceros de sentimentos bons, ao invés de receber um post de uma foto com uma frase genérica que serve para todos contatos dos celulares do remetente.


Assim, a reflexão que tento provocar com o artigo de hoje é sobre atingirmos menos pessoas, mas de maneira mais sincera e profunda, o famoso menos é mais. Apenas desejando feliz natal e uma ano novo de sucesso para quem realmente queremos desejar isso e o fazê-lo de modo carinhosamente individualizado, pois trará mais efeito do que enviar um post genérico com uma frase cafona de fim de ano.


A ironia é que, agora, desejarei um 2023 repleto de saúde e sucesso para todos os meus leitores e, de outro lado, creio que receberei menos mensagens de lista após a publicação desse artigo. Graças a Deus!

Feliz 2023!!!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NINGUÉM AGUENTA MAIS LIGACÕES DE 0303...

Ninguém aguenta mais receber ligações de números de telefone que começam com 0303. Claro que essa afirmação não é absoluta e nem possui uma fonte exata, mas reflete, sem dúvidas um sentimento geral da

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL X BURRICE NATURAL

Muito tem se falado sobre ChatGPT e outras inteligências artificiais que prometem revolucionar vários aspectos da vida humana, seja no trabalho, em decisões e processos judiciais, em procedimentos méd

NÃO FAÇA NEGÓCIO SÓ DE BOCA.

Já ouviram falar alguns ditados populares como: “Quem empresta não presta” ou “Quem empresta dinheiro para amigo acaba perdendo os dois, o dinheiro e o amigo”? Pois é, tais ditados trazem a sabedoria

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
bottom of page