top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Maia

TUDO PASSA

Vejo com certa tristeza e niilismo que muitas pessoas vivem como se nunca fossem morrer. Sem se preocupar com o além-túmulo e nem mesmo com o bom uso dessa própria encarnação, gastando o seu mais precioso tesouro, o tempo, em coisas fúteis e banais, sem absolutamente nenhuma preocupação com o legado moral ou de qualquer outra natureza que deixarão quando dessa existência partirem. Estas pessoas ainda têm a desculpa de que podem estar felizes com as banalidades que preenchem o seu dia a dia.


Entretanto, outras são piores, pois somente pensam em usar o tempo para conquistar coisas materiais que sequer usufruirão, em uma “corrida de ratos”, da qual o único prêmio que ganharão é a vaidade e o materialismo.


Ainda existem outro tipo de débil que é pior, pois além de achar que é imortal e que, portanto, tem todo o tempo do mundo, o gasta para com ruindades, fazendo o mal a terceiros, perseguindo e buscando prejudicar a todo custo os seus semelhantes.


Quem de nós não conhece pessoas desses tipos?


Ao contrário do que cantava Renato Russo, nós não temos todo o tempo do mundo.


A vida é ligeira neste plano e se não abrirmos os olhos e focarmos em sermos felizes e vivermos mais experiências do que em apenas termos mais coisas, no futuro olharemos com pena de nós mesmos por tanto desperdício de nosso presente.


E é exatamente por essa razão que o tempo atual em que estamos se chama presente, pois é uma verdadeiro e caríssimo presente que todos nós devemos usar com o máximo de carinho possível.


Assim, sugiro que saímos da manada e não esperemos mais o final de semana ou as férias ou qualquer data que seja para sermos, ou ao menos tentarmos ser, felizes.


A felicidade individual é um bem tão importante que alguns ordenamentos jurídicos já a reconhecem como direito, o que demonstra que se até o Estado se preocupa com isso, mais ainda nós mesmo devemos nos importar.


Seja feliz agora sem deixar que nada te impeça, pois não há mal que não se acabe e tudo passa.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NINGUÉM AGUENTA MAIS LIGACÕES DE 0303...

Ninguém aguenta mais receber ligações de números de telefone que começam com 0303. Claro que essa afirmação não é absoluta e nem possui uma fonte exata, mas reflete, sem dúvidas um sentimento geral da

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL X BURRICE NATURAL

Muito tem se falado sobre ChatGPT e outras inteligências artificiais que prometem revolucionar vários aspectos da vida humana, seja no trabalho, em decisões e processos judiciais, em procedimentos méd

NÃO FAÇA NEGÓCIO SÓ DE BOCA.

Já ouviram falar alguns ditados populares como: “Quem empresta não presta” ou “Quem empresta dinheiro para amigo acaba perdendo os dois, o dinheiro e o amigo”? Pois é, tais ditados trazem a sabedoria

Comentarios


bottom of page